Concurso Cultural Sempre Romântica!

-->
CONCURSO CULTURAL CRIE UM FINAL ALTERNATIVO PARA O FILME
"... E O VENTO LEVOU”
Iniciando a primeira promoção aqui no blog, anuncio que no próximo mês estarei sorteando o Livro O CLÃ DE RHETT BUTLER, autor DONALD McCAIG.
A promoção tem o prazo de um mês e o melhor FINAL ALTERNATIVO (com no mínimo  10 linhas e no máximo 3 parágrafos) ganhará o livro!


Para participar da promoção, é necessário:
  • Seguir este blog (você irá achar no sidebar do lado direito do Blog, onde estará escrito em um tópico a palavra Seguidores); qualquer pessoa pode participar desde que faça o login com seu email valido; só participará quem seguir o blog.
  • Escreva O FINAL ALTERNATIVO NOS COMENTÁRIOS DO POST  DA PROMOÇÃO. (só vale um final por pessoa)
  • Além DO FINAL não se esqueça de deixar seu EMAIL.
       
O MELHOR FINAL, O MAIS CRIATIVO irá receber um e-mail, com a excelente notícia e com o pedido do endereço de entrega!

Importante:

* A promoção só é válida para residentes no Brasil.
* A escolha será feita  no dia 28/10 e divulgada no dia  29/10
* Só serão aceitos os comentários deixados nesse post, com um e-mail válido no mesmo.
* O livro será entregue ao sortudo sem custo algum, além do frete grátis.


Quer ganhar um exemplar do livro novinho? Então, divulgue aos seus amigos e participe!!!

Boa sorte!
Para ajudar aos amigos que querem participar, segue o video com o final do filme ...E O VENTO LEVOU
Uma chance para ver ou rever o final do clássico dos clássicos!

21 comentários

  1. Oba..............caprichem pq eu vou caprichar para ganhar!! Estou doidinha atrás desse livro! Uhuuu

    ResponderExcluir
  2. Leninha,

    parabens pela promoção...

    amooo essa estória...

    vou tentar participar...

    minha criativida tá a zero esses dias...risos..

    Bjos,


    http://romancesrosaseespinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. bom e o vento levou, se o vento levou acho que a casa caiu, o amor se deixou levar e cada um foi levado pelo vento e acabou um desencontro
    o romeu morreu e a julieta teve filhos com outro e ela viu que e conto de fadas não existia, era tudo uma história contada mais ela foi feliz o quanto pode!

    Bruna Silva Felipe
    brunasilvafelipe@hotmail.com
    curitiba-paraná

    ResponderExcluir
  4. Scarlett o puxou pela manga :-Como ousa me dizer que não se importa??? O que teríamos de passar juntos para que o fizesse?!
    Rhett a olhou friamente, mas por dentro seu espírito fervia:aqueles olhos selvagens, esmeraldinos, o fitavam,e por eles um homem se atiraria de bom grado no primeiro precipício que houvesse à sua frente.Não havia como negar, ela o traíra em espírito, mas ambos sempre foram terrenos, burros com arreios de cavalo, sim, arando a mesma terra, Tara.Tomou-a nos braços, sem hesitar...
    -Sra. Butler -irônico, quase o Rhett de antes- acha realmente que iria embora, deixando-a para fazer a vida aquele pobre diabo Wilkes um inferno na terra?Alguém precisa manter as rédeas nesta casa!
    -Seu...-ela começou, preparando-se para espancá-lo, porém ele foi mais rápido, calando-a com um beijo que recordou os dias terríveis e maravilhosos de Atlanta, quando ela descobrira, sem o saber, que precisava dele tanto quanto da terra vermelha de Tara.Entregou-se ao momento, sem hesitação:
    -Seu...ora, alguém realmente precisa pagar para que Tara volte a ser como era, não é?
    Rhett sorriu, entendendo
    -Sentiria falta da pequena hipócrita que você é.
    Então,sorrindo um para o outro, fecharam a porta da rua...os vizinhos que apenas imaginassem o escândalo.


    Roberta cardoso da costa cirne
    (Nome de seguidora:robycirne1)
    robycirne1@yahoo.com.br
    Recife-pe

    ResponderExcluir
  5. OLA COLEGA PASSEI POR AQUI CONHEÇA O BLOG PROMOÇÕES É AQUI, TEM MUITAS PROMOS POR LÁ...rs...LINK http://aninha73.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Flor! gostei do concurso... mto criativo !!!!!
    Mas 10 linhas?? só dez???
    Estou tentando ,as as coisas ficam mto emboladas.... depois do "Frankly, my dear, I don't give a damn", tem mta coisa pra esclarecer.. sugiro q vc estipule um certo n° de paragrafos, não linhas... seria mais faciL! BJUS!

    ResponderExcluir
  7. atendendo pedidos, o final alternativo será de no mínimo 10 linhas e no máximo 3 parágrafos!

    ResponderExcluir
  8. Quando ele chegou na sala, Scarlett estava com os olhos fixos no espelho. Seu olhar transmitia uma dúvida que o relaxou. Sim, agora as coisas seriam do seu jeito.

    - Você já fez a sua escolha? - A voz forte ecoou pela sala, atraindo a atenção de sua esposa.

    Scarlett admirou o reflexo do seu marido e sabia que não poderia ser subjulgada novamente. Ela era forte, sempre havia superado todos os obstáculos, de uma forma ou de outra. Não era hora de sentir medo, nem de deixar o seu futuro nas mãos de outra pessoa e muito menos de um lugar.

    Rhett viu quando ela fechou os olhos e controlou-se para não sorrir. Havia ganho a guerra.

    - Sim, eu fiz a minha escolha. - Virou e o encarou - Não irás me ver implorando novamente, Rhett. Este casamento só terá um recomeço quando você vier implorar o meu retorno de joelhos.

    - Orgulhosa. Arrogante. - A fúria em sua voz chegou a causar tremor nos vidros da janela - Essa foi a sua última chance. Pensas que irás me fazer de idiota outra vez? - Virou-lhe as costas e foi em direção a porta.

    Rhett não a olhou uma última vez, deixando apenas o som da batita. Scarllet sentiu o coração pertar no peito, balançou a cabeça em negação e levantou-se como se fosse uma rainha.

    - Você vai voltar, meu querido. - Scarlett disse em voz alta enquanto colocava a mão sobre a barriga - E desta vez, vamos começar da forma certa.

    ResponderExcluir
  9. Faltou o e-mail hehehe
    dea_rs@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho que um final alternativo e modernizado, mas ainda feliz, seria: - Primeiro a Scarlett teria que se divorciar do Rhett e ficar com o Ashley, porque so entao ela perceberia que no fundo ele era um brocha. Um homem cheio de duvidas, que nao conhece nem a si mesmo e, por isso, totalmente incapaz de amar outra pessoa. Dai ela perceberia que passou a vida inteira correndo atras de um homem fantasma que ela mesma criou no fantasioso mundo da sua mente (como muitas mulheres fazem hoje em dia) e que o homem mais maravilhoso do mundo sempre esteve ao seu lado. Pelo que, determinada como nunca (consegue imagina-la mais determinada que antes?), iria rodar o mundo atras dele e fisga-lo novamente. Casar com o mesmo homemm mais uma vez e ter pelo menos mais um bebezinho. Dai da pra dizer: E eles viveram felizes para sempre. FIM
    (sempre imaginei os dois juntos no final)
    monica.tam@zipmail.com.br
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde conforme sua soliciração ja postei sua promoção no meu blog
    para confereir acesse http://aninha73.blogspot.com/2009/10/concurso-cultural-sempre-romantica.html

    ResponderExcluir
  12. Vou tentar pensar em um fim bem legal e postá-lo aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Final alternativo:

    Assim que Rhett sai por aquela porta, Scarlett não se contenta, chora por horas, até que no dia seguinte seus olhos, mesmo inchados de tanto chorar, se levantam. Ela, de seu jeito único, levanta a sobrancelha e diz: não vou perder, isso não pode ficar assim. Então ela vai atrás dele, sorrateira, e faz o diabo na vida dele, ele perde tudo, e assim, ele pobre, inverte os papéis. Ele sim, corre atrás de damas ricas para se dar bem. Enquanto Scarlett, já divorciada, antes dele perder tudo, vive muito bem em sua mansão, e como tomou Deus por testemunha, nunca mais passou fome, nem ela e nem os seus!

    Ana Dell Aquila
    ***Calcinha Fru-Fru***
    anaaquila arroba uol ponto com ponto br

    ResponderExcluir
  14. To no páreo para ganhar, rs, caprichem meninas!!
    Legenda:

    R: Rhett
    S: Scarlett

    **********

    Rhett está sentado na poltrona em seu quarto, quando Scarlett irrompe porta a dentro;

    S: Rhett, Melanie morreu.
    R: Que pena, ela era uma grande dama. E ela morta facilita sua vida, não é?
    S: Como pode dizer isso?! Eu a amava.
    R: Sei, sei.
    S: Ela pediu para eu ser boa com você, e cuidar d eAshley.
    R: Muito conveniente a esposa moribunda dele dar permissão, não é?

    Rhett começa a arrumar a mala.

    S: O que está fazedo?
    R: Deixando você, querida. Só precisa de um divórcio e seus sonhos se realizarão;
    S: Não, está enganado. Totalmente enganado! Não quero me divorciar, justamente quando eu descobri que te amo e corri para lhe dizer.
    R: Poupe-nos desse final.
    S: Final? Rhett, me escute. Devo amá-lo há anos, só que fui tola demais para perceber. Por favor, acredite.
    R: Acredito... e Ashley Wilkes?
    S: Nunca amei ele.
    R: Cansei de tudo isso. Quero paz. Quero ver se eu acho um lugar que não tenha perdido a graça ainda. Sabe do que falo.
    S: Não. Só sei que amo você!
    R: Isso é problema seu.

    [aqui começa meu final alternativo, continuação da cena acima]

    S: Rhett! Rhett! Por favor, eu te amo!
    R: Você ama Tara, ama a terra e mais nada.
    S: Não, Rhett, eu o amo, amo mais do que a Tara. Você não percebe isso? Não percebe que abdiquei de coisas por você? Por você e mais ninguém???

    Rhett fica emudecido.

    S: Rhett, hoje, agora, me humilhei tentando explicar o quanto eu te amei e o quanto ainda te amo. Mas chega de humilhações! Se você não entende é porque não me ama um décimo do que dizia me amar. Hoje foi a última vez que te peço para ficar. Não vou pedir nunca mais. Irei embora para Tara, minha terra, meu lar. Mas se você me ama, será bem vindo. Eu te amo, e sempre te amarei. Pense, pondere, e se me ama, eu te aceitarei em Tara de braços abertos. Bem, agora sou eu que lhe dá adeus. Ah... e Rhett, só não demore muito a se decidir, pois sabe o quanto eu sou inconstante e ai, meu querido, será adeus para sempre.

    Scarlett sai, e Rhett continua paralizado, absorvendo as palavras da amada. Mas, ele só fica paralizado por uns segundos, para correr atrás dela e dizer:

    R: meu amor, você pode ser inconstante, mas agora eu lhe juro, nosso amor será para valer. E não importa aonde você for, será sempre minha amada, o meu amor. Vou seguir contigo o seu caminho, e viver a vida só de amor. Olha, você tem todas as coisas
    que um dia eu sonhei pra mim, a cabeça cheia de problemas, mas não me importo eu gosto de você, mesmo assim.


    Natália Alexandre
    nataliaftc@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Querida, vou divulgar sua promo no próximo post do Lost oks, havia me esquecido completamente , sorry =o***

    ResponderExcluir
  16. A gente pode colocar so o k deveria ter acontecido sem precisar necessariamente conta como?? entao tah. aki vai o meu.

    como a scarllet ja sofreu demais, e aprontou tbm, pra nao deixar o Hett muito triste e para felicidade geral dos 2, afinal sou uma romantica. no outro dia ele realmente volta e eles enfim fazem as pazes. tem outros 5 filhos e vivem felizes para sempre. srsrrsrsrs
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  17. E Scarlet chorou pelo bebê em seu ventre. Teria de trazer seu pai de volta.

    ResponderExcluir
  18. Scarlet deixa-o ir embora, pensando que ele vai voltar... Os dias passam, as semanas passam.

    Os enjoos aparecem. Scarlet está grávida. Ao contrário do que ela pensava Rhett não volta para casa.

    Ela está só! Pensa no filho, pensa que ele vai ficar sem pai... E começa a imaginar o que aconteceria se ela dessa vez fosse atrás dele. Mas como, pensa ela, isso é totalmente fora de mim.. como eu agora vou me rastejar para este homem, para que ele volte?

    Mas não posso mais pensar só em Tara, Tara é minha vida, mas para meu filho, EU sou a vida dele. E agora o que fazer?

    ResponderExcluir
  19. Scarlett olhou para a porta onde Rhett acabará de passar, não iria permitir que ele fosse embora, tinha que tentar de tudo, porque sabia que naquele momento estava sendo decidido o seu futuro, e não imaginava um futuro sem Rhett.Correu pela neblina, procurando-o, andou uns dez passos e não conseguiu enxergar nada, quando voltou a cabeça para a porta de onde saiu e viu Rhett parado encostado na parede:
    - Pensei que vc tinha ido embora.- disse Scarlett
    - Não iria te deixar nunca, depois de tudo o que passamos, acha que iria te abandonar agora?.Apesar de que vc é a pessoa mais egoísta da face da terra, apesar desse seu egoísmo, te amo muito, sei que nosso relacionamento não é perfeito, mas não me imagino vivendo sem vc, sei que tb me ama, do seu jeito, mas ama e isso que importa e se veio atrás de mim, é pq sou importante para vc , pois vc jamais foi atrás de nada que não fosse importante em sua vida.
    - Eu te amo Rhett – Abraçados retornaram a casa, felizes, pois aquele era um recomeço

    Ema-mail: angie3113@hotmail.com( Esta valendo mesmo passando dos paragráfos e linhas?...rs, diz que sim vai?)

    ResponderExcluir
  20. Deu meio que um trabalho para participar desta promoção...primeiro tive que baixar o filme(que demorou vários dias), depois gastei 5 dvds(o quinto foi o que realmente prestou), por fim assisti ontem e hj, terminei de assistir o filme falntando uma hora pra meia-noite...e nas pressas tentei fazer um texto...mas vale a intenção de participar!

    ResponderExcluir
  21. Logo após Scarlett dar seu último adeus à Melanie, ela enfim se apercebe do quanto a amiga a tinha em consideração, dando a esta o encargo de cuidar de seu filho e de seu marido. Ao sair do quarto e deparar com Ashley, ocorre-lhe uma epifania, ela que havia se dado em espírito àquele homem, vê o quanto ele é fraco de caráter, pois a deu falsas esperanças de um relacionamento amoroso no futuro. E passou em sua mente uma espécie de resumo das coisas que aconteceram em sua vida só por amar alguém que não tinha o mínimo zelo por ela. Ela despediu-se de Ashley e saiu desnorteada chorando. Ao chegar em casa, foi procurar Rhett para dar-lhe a triste notícia da morte de Melanie, mas ao deparar com o marido, viu que este colocava seus pertences na mala. Scarlett o fitou e disse:
    - Melanie já não está entre nós. – disse Rhett.
    - Mas que triste para ela... E bom para você que agora tem a chance de concretizar o que você almejava há tanto! – ironizou Rhett.
    - Não seja tão sarcástico! – retrucou Scarlett - Ela disse-me que cuidasse do filho dela, de Ashley e que fosse boa com você.
    - Não se preocupe comigo, não haverá infortúnios para você. Quando quer que eu mande os papéis do divórcio?
    - Não quero que mande papel algum! Não vou manchar o nome de minha família me divorciando!
    - Mas querida – ironizou Rhett novamente - é o que você sempre quis, ficar com Ashley, e agora que ele está livre é sua chance!
    - Mas eu descobri que te amo verdadeiramente, o Ashley que idealizei não existe, eu amo você e desejo ficar contigo!
    -Não adianta Scarlett... Você só se divertiu enquanto Melanie não morria, agora que Ashley é livre, case com ele!
    - Eu não quero casar com ele, e só agora dei-me por conta disto! Assim como a vitória da guerra devia ser dos sulistas, eu devo ser sua e somente sua! Amo-te profundamente e por meu orgulho não quis enxergar isto, temos naturezas parecidas, e se nosso passado não deu certo, temos todo um futuro para reconstruir nossas vidas!
    Neste momento Scarlett correu ao seu quarto e pegou o retrato de Ashley, ela voltou ao encontro de Rhett, e jogou o retrato contra a parede, e disse:
    - Isto é o que Ashley Wilkes significa para mim!
    Então Rhett vendo a sinceridade que Scarlett expressava, comoveu-se profundamente, e correndo em direção a ela a abraçou e sentiu-se inebriado pelos olhos de esmeralda que o fitavam apaixonadamente. Beijou-a. E deste amor surgiu um filho. E todos viveram felizes para sempre! Fim.
    ednaleandro1992@hotmail.com
    Obs: esse anônimo acima sou eu...:)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!