Herança de Sonhos - Catherine Kay

No campanário da Basílica de São Marcos, soaram os sinos, indicando a meia-noite. Allegra abriu as portas do palácio, desceu depressa as escadas e entrou furtivamente na gôndola que balançava nas sombras do canal. O amor palpitava em seu peito, brilhava em seus olhos, latejava em suas têmporas. Ah, Byron, poeta sensível e terno, homem ardente e apaixonado. Por ele iria esquecer os rígidos princípios morais, trair o marido que odiava, escapar ainda que apenas por instantes da sombria mansão de prata e viver uma noite de sonhos nos braços sedutores do único homem que a poderia fazer feliz. Destinos que se cruzam para viver um grande amor. 

Um casamento infeliz, uma mulher maltratada  que ousa amar um homem proibido, que é capaz de abandonar tudo por um momento de fuga nos braços do homem que escolheu para amar!
Allegra vive um casamento onde só as aparências importariam, se ela não tivesse que realizar todos os desejos de seu marido odioso, ela o odeia, e acaba transferindo seu ódio até para o filho do casal, e não mede esforços, e se arriscar por seu amante, faz o impossível por meros momentos de paixão.
Porém seu príncipe encantado não é apenas seu, e talvez versos e poemas cantados ao pé do ouvido não seja tudo que ela procura, ela busca mais...

Um livro que mostra uma mulher imperfeita, que tem falhas, medos, inseguranças que luta para ser feliz, mesmo que para isso precise encontrar a felicidade da forma mais improvável possível.
Gostei do livro, apesar de não ser capaz de alguns atos que Allegra cometeu, não acho que "tudo"ao extremo, vale por amor!

4 comentários

  1. parece interessante.
    é um tema meio diferente do que encontramos nos livros de banca.
    fiquei curiosa. ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro é lindo, apesar de eu não ter concordado em ela deixar o filho aos cuidados do barão ou seja o pai, mas a história é linda.
    Aliás todos os livros desta colecção são lindos tem dois que eu adoro, um é luta apaixonada e Flor do Pântano, entre outros.

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar dele Lena. Eu li a continuação, que é de uma descendente da Allegra e que tem o mesmo nome. Foi um dos primeiros livros que eu li. E gosto muito dele. O nome é Herança de paixão. ^^
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Leninha de q ano é? Esse tb não conheço. Super antigo mesmoooooo.


    Esses antigos q vc posta não tenho nenhum. Antigos assim não encontra + na Bahia. Fizeram a limpaaaaa. E foi uma menina lá da AR, danada ela rs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!