A última Música - Nicholas Sparks

Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.

O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

O que falar sobre esse livro que ainda não foi dito?! Tarefa difícil, então só posso externar o que senti sobre ele.
 
Nicholas Sparks nos traz novamente um livro para tocar no coração, um livro que fala de sentimentos , ressentimentos e acima de tudo nos dá uma lição sobre Perdão.
Ronnie traz dentro de si muita mágoa, uma sensação de abandono que ela não consegue superar, sempre mantendo sua casca dura de rebelde sem causa. Mas ela é uma boa garota, que se mete em confusão sim, mas que tem um coração enorme e bons sentimentos , e ela demonstra no trato com seu irmão, e na sua vontade de ajudar, e ser amiga.
 
O livro conseguiu tirar de mim lágrimas reprimidas, me fez sentir a dor da perda, mas acima de tudo me fez ver com outros olhos o que deixamos passar, "O valor da família".
Um livro emocionante que tem o poder de te incluir de forma única na história, e você devora cada página como se fosse a última, mas que ao se aproximar do fim, dá aquela sensação de tristeza, pois está acabando.

A Última Música é para ser guardado para sempre no pensamento, um livro que a gente olha na estante e volta para passar a mão na lombada, com um sentimento de saudade.
Recomendo como um livro que todo mundo deve ter, ler e indicar, e para se guardar no coração.
"Ler A Última música é como fazer um passeio ao pôr do sol olhando o mar!" 



23 comentários

  1. Aimmmmmmmmmmm... Tifofofofofofofofooooooooo =^_^=
    Esse livro é mega lindo!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. É lindo demais!!!1
    De chorar. Emocionante como toda história de Nicholas Sparks.
    Assisti o filme este final de semana e, é igualmente lindo...
    E o que dizer da música então? Maravilhosa.
    Enfim, uma historia sensacional!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ando ranzinza, admito com livros onde a personagem principal tem menos de 20 anos.
    FATO!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Eu queroooooooo! Ninguém quer me dar esse livro hein?!?! rsrsrsrs

    O filme é lindo então eu estou esperando muito dessa leitura!!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser lindo esse livro.
    Vou acabar lendo ^^.
    Quero assistir o filme também.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ei Lena,

    Ainda não li, sei q vou chorar horrores a história é tãooo linda.

    Adorei a resenha :)

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo mesmo é nos mostra como o amor é capaz partir e curar um coração !
    Adorei !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. Recebi o meu esse final de semana. Vou começar a ler ainda hoje. Já assisti o filme e amei. Com o livro sei que não será diferente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Este livro é tãoooo lindoooo! Adorei!
    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Tá aqui na fila... amei a resenha e quero ver se vai me emocionar mais ou menos q Querido John

    ResponderExcluir
  11. Sendo sincera, não assistirei esse filme, pois não suporto Miley Cyrus, então eu passo..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei esse livro =) É lindo demais... mas para ser sincera, fique com muita raiva da tonta da Ronnie...

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Filme: bem, eu na verdade detesto a Miley! Ela é tão "Disney" e td mais, mas depois de ter assistido esse filme, eu realmente mudei a minha opinião (mas só um pouco)! Esse filme é de mais! Eu amei! Chorei mt, mt.. aconselho todos a ver!
    Livro: bem, ainda não li o livro, mas tenho acerteza que vou adorar! Se o filme foi óptimo, então no livro nem se fala!
    Então tirem suas próprias concluções...

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Este livro esta super bem falado pela net eim ;)
    Seu blog esta lindo =D
    Você é de Brasilia?
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lena.

    Amei esse livro, que é uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão e também o amor altruísta.

    Um romance que demonstra as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

    Adorei a parte do livro que fala sobre a Ecologia e as tartarugas marinhas!

    Li "Um Ano Inesquecível", "Noites de Tormenta" e neste percebi que o autor foi de uma sensibilidade e fugiu um pouco do tema recorrente em seus outros romances que explora os mistérios do coração.

    É um romance intenso e muito emocionante!

    Muitos aspectos negativos são compensados pelo poder do amor, tema muito comum em todos os livros do Nicholas Sparks, os quais recomendo, especialmente este que retrata uma história comovente.

    Esse livro é ideal para todas as idades!

    A cada página lida, você adquire um novo aprendizado, repleto de significado! Ele passa uma linda mensagem. É bem edificante!

    Vale muito a pena!

    Carla.

    Beijos.

    P.S.: Chorei litros perto do fim! Haja lencinho, amiga! (risos).

    ResponderExcluir
  16. O Que posso dizer né lena...é isso mesmo que eu tenho medo sabe em minha separação minha filinha tem apenas tres anos e ela fica perdidinha sem saber o que ta acontecendo na sua vida pq o seu pai não esta mais ao seu lado...Sabe lena todos as noites e todos os dias morre um pedacinho de mim por não ter minha filha comigo...eu lutei com todas as minhas forças pra voltar para o lado dela mais não foi possivel o que eu posso falar pra ela...não sei o que falar eu apenas me ajoelho e choro, choro muito...sabe choro como um bebê...mais não sei o que fazer alias não tenho mais nada a fazer...só espero que quando ela entender o que realmente aconteceu ela não fique co raiva de mim...se isso acontecer ja era pra mim...

    Bjs...fica com a paz de DEUS moça e felicidades pra toda a sua familia...

    P.S. A familia é tudo... o amor deve ser maior que qualquer obstaculo imposto a nossa frente...Sempre lute pela familia...

    Sinceramente: O Garoto do Blog.

    ResponderExcluir
  17. Tô lendo agora e já tô na parte das tartarugas marinhas. Tô vendo que ainda vou derramar muitas lágrimas nesse livro. rsrs

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Senhora

    Eu também gosto de ler
    Mas cuidado é bom e eu gosto
    Veja um exemplo

    Estou em uma estrada caminhando e a estrada começa a mostrar uma bifurcação logo adiante
    Pois a estrada se abre em duas direções

    Olhei para um lado a estrada é limpa e a lateral é florida e isso convida a um passeio gostoso

    Olhei para o outro lado e vi que a estrada é suja enlameada tem muita pedra e vai estreitando logo adiante

    Dizem que leitura é alimento da alma

    Tanto a estrada quanto o alimento da alma
    Acho que a gente tem que escolher o melhor na vida

    Por isso tenho o critério de escolher o que quero ler em um livro
    Mas como dizem
    Gosto não se discute

    Na leitura de um livro
    Pode ter duas respostas

    Uma é verdadeira
    A outra está certa

    ResponderExcluir
  19. Ah, nao li ainda. Mas gosto muito do Sparks, os livros dele são lindíssimos :)

    :)

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li A Última Música, mas sempre que leio resenha sobre o livro fico com mais vontade de ler... Linda história!
    =***

    ResponderExcluir
  21. Na verdade quis ver o filme apenas por causa da linda miley ,depois me encantei é lindo demais

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!