Pobre não tem sorte 2 - Leila Rego

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. 
Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?!

Mariana chega a São Paulo cheia de planos e metas, mas claro o primeiro item da lista é conhecer os Shoppings da cidade e escolher o que melhor se identifica, e claro o último item: Arrumar emprego, kkkk

Claro que para poder frequentar os shoppings logo ela muda os planos e começa assim a maratona de entrevistas  de emprego.
E ela vai confiante, munida de várias frases de impacto, ( retirados de blogs de ajuda para arrumar emprego). Nessa parte do livro eu ri muito, por que depois de soltar as frases ela não sabia o que falar em seguida, kkk

Mariana começa o livro no mesmo estilo de PNTS 1 totalmente avoada e apaixonada, sua vontade é de largar tudo diante das dificuldades e voltar correndo para Prudente (e para os braços de Edu) me faz perguntar: Será que Mariana vai amadurecer?!

E ela vai galgando capítulo a capítulo do livro em busca de crescimento, (claro que precisa levar uns trancos da amiga Clara e do Edu para acordar).

E, em busca de novos objetivos, vemos nascer uma Mariana, confiante, segura, dinâmica, mas ainda levando dentro de si sua grande paixão pela vida e o que ela pode oferecer, sempre é claro, sem descer do salto!

PNTS2 me conquistou, o livro consegue ser melhor que o primeiro, então, para quem leu o primeiro livro não pode deixar de ler esse.

Um livro que me fez rir, e refletir em certos momentos nas lições que a vida nos dá, que nem sempre é fácil realizar nossos sonhos, mas que com perseverança e garra a gente chega lá, enfrentando sim os tropeços, levantando e não desistindo.

Mariana é uma guerreira, vê o mundo ao seu redor com um encanto único, consegui me identificar com ela em vários momentos, mas principalmente quando ela decide: 'Sou uma Blogueira', adorei essa parte. Consegui reconhecer ao longo da história pessoas que conheço nesse universo maravilhoso que é a Blogosfera Literária, e até me vi sendo homenageada com a personagem 'Lena' no primeiro capítulo, agradeço à Leila por esse carinho.

Um livro onde você encontra muita diversão, e também exemplos para seguir, de perseverança e humildade e até de descobrimento de si mesmo.

Um livro acima de tudo que mostra que as pessoas podem mudar sem perder sua essência, sem ter que endurecer diante dos problemas, que passa uma mensagem positiva e fascinante.

Não podia deixar de agradecer a Leila por ter feito de forma tão delicada seus agradecimentos no livro, a todas nós Blogueiras que divulgamos os talentos nacionais com tanto carinho, dando a eles o espaço que lhes é devido, por que eles são realmente muitos talentosos.

Também não podia deixar de citar que adorei os trechos musicais no inicio dos capítulos do livro, que dá uma idéia do que encontrar na leitura a seguir.

Ah, adorei a Mariana blogueira, seu conto que foi introduzido no livro me fez suspirar, adorei o sabiá! Kkkk

Um chick lit sem pretensões mais que dá várias lições, adorei!

E se você pensa que acabou...  Prepare-se!
Amanhã teremos revelacões incríveis sobre Mariana Louveira!
Ou você continua achando que Pobre não tem sorte?!

17 comentários

  1. Eu estou doida para ler esse livro, Leninha \o/
    A frase "O livro consegue ser melhor do que o 1º" me conquistou *-* O primeiro já é tão bom e tão divertido =D Quero muito ler esse livro =D

    ResponderExcluir
  2. Leninha,

    Esse livro mais do que qq outro, esta na minha lista de aquisicoes.

    Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de te-lo.

    Adorei sua resenha.

    Adoro a Mariana.

    Adoro a Leila.

    Bjos,

    Jeanne

    ResponderExcluir
  3. Amiga diz pra nós que vai ter sorteio, por favooooorrrr!!!!

    Eu quero muito este livro já que o primeiro eu amei de paixão....

    Beijokass

    ResponderExcluir
  4. Comprar não está dando, vou esperar as coisas melhorarem e vou comprar essa série nunca li um chick lit nacional, mas parece ser legal, vou deixar de ser abugenta e ler..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Lena,
    Que alegria saber que gostou do meu PNTS2!!!
    Obrigada pelo carinho com meu trabalho e com os autores nacionais!
    Super beijo,
    -Leila Rego
    www.leilarego.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lena.

    Essa, sem a menor sombra de dúvida, foi a resenha mais animada e emplgante que li aqui. Acredita que você conseguiu fazer-me rir?!

    A cada frase sua, fiquei imaginando as peripécias e loucuras da Mari. (risos).

    Fiquei apaixonada pelo PNTS e agora fiquei ainda mais curiosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa para saber o rumo da vida dessa personagem tão singular, que reflete um pouco de cada um de nós, mesmo que, às vezes, ela extrapola um pouquinho nas suas atitudes, mas nós também não somos perfeitos, afinal somos humanos. (risos).

    Quero conhecer essa nova fase da vida da Mari e seu desfecho com o Edu. (risos).

    Ai... ai... ai... O que será que ela vai aprontar?

    Amiga, isso não se faz! Você é muito má!!! (risos).

    Agora fiquei ainda mais ansiosa para ler!

    Aguardando o meu chegar. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quero ler!!! Mas naum li nem o primeiro...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm adorei o livro. Muito lindo mesmo. Gostei mais do que o primeiro. Amo o Edu e o Sabiá. Até falei com a Leila. São os personagens mais fofos.
    Muito bom o livro e o final então... com as paretes do blog e tudo. Adorei =)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, Lena!
    Esse livro deve ser maravilhoso e engraçado!
    Louca para ler!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  10. Otima resenha Leninha, fiquei louca para ler esse livro, que coisa, eu não o conhecia, ta na minha lista de prioridade, assim que encontra-lo numa livraria vou leva-lo p casa
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro, na verdade tenho que ler o primeiro ainda!!! Tenho muita vontade de ler, mas ainda não comprei, deve ser muito bom, deve ser bem divertido. Gostei da sua resenha!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca para ler esse livro. Eu li o primeiro só por que a estória se passava em Prudente, terra natal da minha família, mais eu e minha mãe nos apaixonamos pelo o livro. Espero ler logo as novas aventuras de Mariana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ei Lena,

    Ótima resenha, estou muito curiosa para ler este livro. Eu adorei o primeiro, ri muito com as confusões da Mariana e o Edu é TDB rs.

    Muito legal a dedicatória, a Leila é muito fofa.

    bjoo

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler este livro e fiquei imaginando a personagem nas entrevistas de emprego. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  15. eita Lena me deu muita vontade ler agora, confesso que não conhecia o livro! mas adorei a entrevista!parabéns, vai entrar na lista! bjkss.

    ResponderExcluir
  16. Leinhai,

    esperando meu exemplar chegar....

    Doida para saber as novidades da Mari.

    Bjos,

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!