Palavras Envenenadas - Maite Carranza

Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.

Um desaparecimento! Uma adolescente some sem deixar pistas, um policial a ponto de se aposentar, mas que deixa um crime sem solução.

Um pai incansável na busca pela filha, uma mãe que deixa de viver, uma amiga que se culpa. Vidas que se reúnem num livro surpreendente.

Bárbara Molina é uma garota revoltada com a pressão que sofre dentro de casa, por um pai super severo e uma mãe alheia a seus problemas.
Tudo que ela quer é viver intensamente.

Então tudo muda com o seu desaparecimento.

O livro narra a angustia dos personagens do livro em prol do desaparecimento e provável morte de Barbara.
Eva sua melhor amiga, se senti traída por Barbara, e antes do seu desaparecimento seu maior desejo é nunca mais vê-la, ela só não esperava que seu desejo fosse se realizar, e que sua vida se transformaria numa culpa sem fim.

Por quatro anos o investigador Salvador Lozano tenta descobrir o que aconteceu com Bárbara Molina, o que parecia ser apenas a fuga de uma adolescente de casa, se transforma num crime sem solução, e ele só tem 2 suspeitos e nenhuma prova, e passa longos anos na tentativa de descobrir o que aconteceu, será que a adolescente foi morta, será que apenas desapareceu sem deixar rastros, ou teria algo mais terrível acontecido nas entrelinhas desse caso?!

Para a família de Bárbara as coisas se tornaram bastante difíceis ao longo desses quatro anos, a luta incansável do pai para encontrar a filha desaparecida vira sua bandeira, e a letargia da mãe diante dos fatos cruéis. Uma família que deixa de viver, um lar destruído, e dias que se tornam anos.

Para os suspeitos a vida também não ficou nada fácil depois que passaram a ser vigiados constantemente, culpados ou inocentes?!

Então o inesperado acontece, e um telefonema muda tudo!

Eva não acredita, mas era Bárbara ao telefone, a amiga que ela desejou que desaparecesse, e que a atormenta durante quatro anos, liga para ela, e pede socorro.
Onde será que ela está? O que aconteceu com ela durante todos esses anos? O que ela deve fazer?

Um livro eletrizante, contado sobre a visão diferente de cada personagem.
São 264 páginas de expectativa, num livro muito bem desenvolvido, que nos prende até a última página.

Me peguei durante a leitura fazendo suposições que me assustavam, um medo de que minhas suspeitas quanto ao sequestro se concretizassem. E é assim que a autora mantém o leitor, em total suspense durante toda a leitura.

Uma realidade grotesca e assustadora, que fizeram da leitura um prazer quase insano.

Não espere um conto de fadas, espere ânsias de gritos sufocados, sinta no fundo do seu ser a revoltante história que cala a alma.

O livro não foi baseado em fatos reais, mas vários casos parecidos já aconteceram e com finais terríveis que deixam na nossa cabeça uma revolta incrível e uma sensação de impunidade enorme.

Um livro com poucas páginas, mas com uma história completa, onde todos os pontos se ligam. 

Uma pergunta que me fiz durante a leitura do livro:

Até onde estar viva quer dizer alguma coisa?

Palavras Envenenadas é um livro que machuca, um livro para quem procura mais que uma distração na leitura, um livro que te prende do início ao fim, mas que não prepara seus leitores para o final.

17 comentários

  1. Ei, Lena!
    Esse livrinho deve ser eletrizante e cheio de expectativa!
    Fiquei arrepiada quando você disse:
    "Uma pergunta que me fiz durante a leitura do livro:
    Até onde estar viva quer dizer alguma coisa?"
    Enfim...
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Leninha

    me arrepiei com essa resenha.

    Tive mtos pensamentos e suposições sobre a história desse livro.

    Não vou deixa-lo escapar. Quero ler.

    Deu aperto no coração.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura marcante!
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Nossa Leninha,
    parece forte hem!?

    Antes estava com medo de não gostar e ser chato, agora que sei que não é nada disso, estou com medo de corar (é serio, tenho medo desses livros com finais marcantes).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que coincidência, também fiz resenha para PALAVRAS ENVENENADAS hoje no meu blog.
    Pelo visto você, assim como eu, dificilmente esquecerá este livro não é?! Eu, também não me sentia preparada para o final da história, apesar de desconfiar desde o início.
    MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  6. Nossa... pela sua resenha parece ser um livro chocante, intenso...
    Amei *-* Quero muito ler essa história!

    ResponderExcluir
  7. Ai socorro naum sei se quero ler, detesto naum estar preparada para o final...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ei Lena,

    Apesar de forte e de ser bem pesado, que é um estilo que eu não costumo ler; tenho muita vontade de ler este livro.
    As resenhas sempre me deixam curiosa, adorei ^^

    P.S: Estive afastada de atestado médico, mas já estou de volta aos coments rs :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lena.

    Adorei esse livro, que foi bem denso, devido ao tema abordado!

    Desde o princípio suspeitei certo e foi bem chocante quando vi que estava certa nas minhas suposições.

    Infelizmente, é uma realidade nua e crua, beirando a impunidade e a crueldade retratada em muitos lugares no mundo.

    Uma leitura que vale a pena, por ser diferente e enovlvente a cada página, para sabermos o destino de Bárbara.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lena que tema forte.

    Se fosse pela capa eu não iria querer este livro, mas agora depois da sua resenha quero muito ler.

    Fico imaginando como termina este livro.

    Quero muito ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. AH, preciso ler esse livro urgentemente! Adorei a resenha (:
    E sim, a ganhadora de Sussurro/Crescendo já entrou em contato.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!!!
    Leninha fiquei nervosa e ansiosa somente lendo sua resenha. Com certeza vou procurar ler esse livro. Gosto de livros que nos prende, nos faz pensar e muitas vezes questiona a própria humanidade, as nossas certezas e termina com um final surpeendente mesmo que não seja conto de fadas

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Leni!

    Não sabia que o livro era assim...

    Mas gostei da história!

    Vou procurar para ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Estou com muita vontade de ler esse livro. Adoro histórias que me prendem e ainda mais com um final surpreendente! Tenho certeza que vou gostar.
    Será minha próxima leitura da Novo Conceito.
    Ótima resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Pois é Leninha! Livros com temáticas reais chamam a minha atenção e nossa realidade tem sido tão algoz e dolorosa... Esse é nonsso cotidiano!
    Sua resenha sobre o mistério que ronda o sumiço aguçou minha curiosidade!
    Adoro os detalhes que escreve e o suspense que aguça a curiosidade.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Bela resenha Leninha , tenho ouvido e lido muitas resenhas sobre esse livro.. Parabéns
    Estou participando da Promo é claro .. bjks ...

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha e o livro parace ser muito bom mesmo. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!