Souvenir - Therese Fowler

E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?
Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida.
Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta.

O livro nos remete ao universo de três personagens diferentes: Meg, Carson e Savannah, cada um com seus segredos íntimos.

Meg sempre foi a mulher resolvida que tomava a frente nas decisões, e assim ela tomou as rédeas do seu futuro, sempre pensando primeiro na felicidade dos outros, e nem sempre na sua. Foi capaz de abandonar Carson, o amor da sua vida, para se casar com Brian, o homem que seria responsável pela salvação financeira de sua família, ela abriu mão de sua vida em prol de seus pais e irmãs, e agora ela terá que abrir mão de algo mais precioso em prol da felicidade de Savannah, sua filha.

Savannah só queria atenção, um pouco de carinho e é assim que ela se envolve num emaranhado de problemas, achando que o amor seria seu porto seguro. Savannah é intensa como toda adolescente que vê num rapaz mais velho sua válvula de escape, ela só não esperava que as coisas tomassem proporções tão esmagadoras.

Carson está de casamento marcado com Val, uma jovem cheia de vida que o fazia lembrar-se de quando era jovem e cheio de sonhos, mas aquele Carson morreu no dia em que a mulher de sua vida se casou com outro, o deixando ferido, despedaçado. Sua carreira de sucesso se deu apenas por que ele não tinha mais a quem amar, então amou a música intensamente, expressando nela suas dores, angústias e solidão.

Três destinos que se encontram, corações que se buscam, mas que precisam ser fortes para enfrentar a batalha que está por vir.

Um livro Tocante, visto por três visões diferentes, e que se completam.

Posso dizer que Souvenir é literalmente como seu título diz, um livro de lembranças, que toca por sua simplicidade, uma história que poderia ser real por ser tão intensa.

Esse é o tipo de livro que consome quem lê, nos faz refletir sobre nossas escolhas e atitudes, que nos faz pensar nas palavras ditas, mas acima de tudo Souvenir é um livro que nos faz sonhar, sonhar com um futuro diferente, com uma nova chance, sonhar em poder sonhar.

Então me vejo aqui, estarrecida e sem saber como me expressar sobre esse livro, acho que tudo que eu disser não será capaz de expressar o que senti ao ler Souvenir, quando comecei a leitura já sabia que ele me devastaria, e claro, uma história de amor, onde o destino separa duas pessoas que se amam é meu mote preferido, mas me deparei com algo ainda mais intenso, uma história de amor linda, triste, mas acima de tudo cheia de lições.

Acho que uma história triste tem mais que apenas a função de nos tocar, acho que Souvenir é mais que uma história emocionante, ela me fez pensar no que deixamos de fazer por estarmos ocupados demais, deixando os melhores dias passarem por nós como se fossem se repetir sempre, não é bem assim, o livro nos mostra que o dia de hoje pode ser nosso último, e que devemos dar valor ao máximo em cada minuto.

Então, prepare seu coração se você decidir ler Souvenir, ele te tocará, te dará razões para ser feliz com a sua realidade.

É muito difícil definir um livro que te seduziu, me entreguei aos braços de Souvenir como se faz realmente às lembranças, sabia que ao ler esse livro ele deixaria marcas, e claro, não poderia ser diferente.
Souvenir em uma palavra: ARREBATADOR

21 comentários

  1. Fiquei paquerando esse livro diversas vezes,a capa dele me chamou muito a atenção... Mas, acabei deixando para depois a compra!

    Estou vendo que fiz besteira =/ Eu querooo

    Adorei a resenha Lena, livro arrebatador?? Ai ai ai

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Awnnn, Leninha >.< Que vontade de ler Souvenir (que eu felizmente tenho \o/) agora mesmo >.< Sua resenha ficou linda, maravilhosa, perfeita *-*
    Essa frase foi perfeita
    "Posso dizer que Souvenir é literalmente como seu título diz, um livro de lembranças, que toca por sua simplicidade, uma história que poderia ser real por ser tão intensa."

    Amei!!! Quero muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha perfeita !
    Voce conseguiu expressar muito bem o que passa o livro. Eu já li e me senti como voce.
    O livro é ótimo mesmo, muito marcante e bem escrito.
    Beeijos .
    mylovers893.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, são tantos livros pra ler!!!!

    kkkkk

    Espero ter a oportunidade de ler esse também!!!! Mais um pra minha pilha!!!!

    Valeu pela dica!!!!

    xeru de Aju!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse mas parece ser uma história bem triste =/

    teh mais

    ResponderExcluir
  6. ei Lena, que resenha cheia de emoção, gostei muito.
    Esse livro parece ter uma história linda, mas triste e sinceramente eu prefiro evitar livros que fazem chorar, rsrsr.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não adianta vc dizer que o livro é Arrebatador, que vou correr dele, igual ao diabo corre da cruz, e vc sabe o motivo. E tb não quero ser tocada, eu quero é rir..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leninha.

    Estou de olho nesse livro faz muito tempo, mas pena que é caro, senão já teria comprado há muito tempo.

    Adoro histórias que tem um pano de fundo que fazem com que nos emocionemos e acabam marcando-nos pra sempre.

    Sua resenha só aumentou ainda mais a minha curiosidade.

    EU QUEROOOOOOO! (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro e ele é exatamente como Lena descreveu: Arrebatador!
    Nos faz refletir sobre a vida.. Sobre o que deixamos de viver em prol de terceiros...
    E não vivendo com a intensidade que ela tem que ser viviva...
    Leiam vocês irão amar!

    ResponderExcluir
  10. Como a Lena e a Paty descreveram ARREBATADOR..ja esta na lista de prioridades, adora esta palavra ARREBATADOR

    ResponderExcluir
  11. Só em ler as suas palavras, meu coração já pulsou forte com vontade de ler!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  12. Tenho aqui em casa mas nunca li- sempre outro passava 'na frente' e eu honestamente não sou mto fã de livros tristes.

    Bjos!
    Thaís Gisele
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  13. Me emocionei muito com Souvenir. É um livro lindo que realmente me fez refletir.

    ResponderExcluir
  14. Oi Leninha, esta semana você mostrou pra gente este livro e eu fiquei louca pra ver a resenha dele. Agora lendo, adorei!!! é muito bom ler um livro assim, renova o espírito, né? E você escreve de um jeito muito legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu li esse livro, chorei feito uma condenada no onibus...Eu fiquei tão depre que nem guardei, cad vez que olhava pra ele, me vinha a pergunta POR QUÊ??...Uma dica pra vc Leninha, procura na net um Dorama - UM LITRO DE LAGRIMAS, que nara a historia de uma adolescente com o mesmo "problema" da personagem desse livro....Eu assistindo chorei 100000 litros de lagrimas!!!

    ResponderExcluir
  16. Lena desde que li a sinopse desse livro eu fiquei louca para lê-lo, infelizmente ainda não surgiu a oportunidade de fazer isso.

    Sua resenha está maravilhosa, me deixou super ansiosa para conseguir e finalmente ler este livro, apesar do final ser daqueles que te fazem chorar muito.

    É sempre maravilhoso quando lemos algo que nos toca e faz pensar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi leninha, esse livro é lindo e concerteza arrebatador. Não consegui terminar a leitura dele porque fiquei triste demais. Mas quero saber o que o final me reserva, apesar de ter certeza que nenhuma reviravolta que todos que leram esperava, não acontece.

    Concerteza é um livro que DEVE ser lido.

    Xero.

    ResponderExcluir
  18. Já estava vendo esse livro pela blogosfera, mas não me interessei em saber sobre o que ele falava. Agora, é mais um que vai para minha lista! Só a sinopse já chamou minha atenção e quero muito conhecer melhor essa história!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  19. Oi leninha,
    esta sinopse me interessou.
    como faço para adquiri - lo?

    ResponderExcluir
  20. Já vi que vou me envolver, chorar e me arrebatar nas páginas de Souvenir… mais um que eu quero…

    ResponderExcluir
  21. Miriam Sant Anna
    @MiriamSantAnna
    Participando!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!