Paixão, Drogas e Rock'n roll - Daniela Niziotek

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 

Nem sei como começar a escrever essa resenha, estou meio que paralisada com a surpresa que foi esse livro.

No início da leitura achei que a autora estava correndo com a história, querendo logo pôr o leitor a par dos fatos, o que me desanimou um pouco. Achei que o livro seria uma sucessão de fatos e um final super corrido, mas qual foi minha surpresa; assim que a história me pegou, a leitura fluiu facilmente, consegui me adaptar à escrita da autora e só posso dizer que amei o livro.

Não consegui parar de ler até saber o que me aguardava no desfecho da história, e me surpreendi grandemente. O livro conseguiu me dar aquele frio no estômago que já fazia um tempo eu não sentia. Aquela sensação maravilhosa de sentir nos personagens toda a gana de emoções, de dor, perda, tristeza e desilusão.

Vicki e Brian são intensos nas paixões. Ela é a típica adolescente comportada que tem como foco principal estudar e ser independente. Brian já viveu e sofreu muito, e nada tinha de "bom partido", com uma vida desregrada, regada a drogas, sexo e muitas confusões.
Unir esses dois personagens não foi algo fácil de fazer, dois extremos entre o lógico e a loucura. Nasce entre dois um amor intenso e às vezes até selvagem. 

Ao logo da trama uma notícia trágica muda toda a trajetória e os planos do casal apaixonado, e seus limites serão testados ao extremo.
Um tema forte tratado de forma concisa e contundente, fazendo com que os personagens tomem atitudes impensadas e inesperadas, tornando cada página de um suspense único e verossímil.

O livro traz a tona o universo de glamour do mundo do Rock e também seu lado obscuro. E com sensibilidade nos surpreende com uma bela história de amor com seus dramas e um desfecho surpreendente.

Aguarde fortes emoções, recomendo! 


SOBRE A AUTORA:


Daniela Niziotek formou-se em Psicologia pela Universidade Mackenzie em 1997. Fez também aperfeiçoamento em psicanálise no Instituto Sades Sapeientiae e pós-graduação em psicoterapia psicanalítica na Universidade de São Paulo. Entre as diversas atividades na área, foi coordenadora do projeto “Jovens falando de AIDS para Jovens”. Tem seu consultório em São Paulo desde 2002. Paixão, Drogas e Rock’n'roll  é seu livro de estréia.

8 comentários

  1. O enredo parece ser daqueles que te pega e só solta ao final.

    Quero muito ler esse livro, estou esperando o meu chegar.

    Adorei a resenha. Qual será o segredo desse livro?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas parece bom mesmo. Pelo que você falou eu já adorei o casal, e de rock nem preciso comentar (amo desde pequena) *.*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava acompanhando a leitura da leninha no MSN e sei que ela adorou. Ficou super feliz porque foi uma leitura que a surpreendeu.

    Parabéns a autora.

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei a resenha!
    Realmente me deixou com vontade de ler o livro!
    Gosto quando a gente é realmente capaz de sentir o que as personagens sentes, quando a gente entra mesmo na história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hummm, então você gostou mesmo do livro, tenho certeza de que também não vou me decepcionar com esta leitura. O meu deve chegar semana que vem e quero ler logo...só você sabe o quanto eu queria este livro.
    Quero sentir o mesmo frio na barriga que você sentiu ao ler esta história.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lena.

    Fico muito feliz que o livro conseguiu te surpreender. É tão bom quando isso acontece e a história dá uma reviravolta, que consegue instigar e mexer com a imaginação e a emoção do leitor.

    O meu está para chegar. Mal posso esperar para conferir essa história de perto, porque também tive a felicidade de acompanhar todo o processo da sua leitura.

    Fico muito feliz em saber o quanto os nossos autores vêm nos surpreendendo com seu talento e criatividade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia! Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  8. AHh
    eu digo q li e amei esse livro!! Sua resenha ta otima e pelo visto vc ficou como eu...
    Eu não consegui parar de ler até o fim!
    Excelente.. eu so queria poder mudar o final (gosto de happy endings) hahah

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!